Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Torta de Maçã da Carol

MASSA:- 2 xíc. de farinha - 1 ovo - 1/2 xíc. de açúcar - 2 col. (sopa) de margarina - 1 col. (sopa) de fermento em pó. Misturar todos os ingredientes e amassar com as mãos até desgrudar; se precisar, coloque um pouco mais de farinha. Forrar uma forma de 25cm de aro removível no fundo e nas laterais. Fazer uns furinhos com um garfo e levar ao forno pré-aquecido, 180ºC, por + ou menos 20 min.




RECHEIO: - 1 lata de leite condensado - 2 latas de leite (usar a medida da lata de leite cond.) - 3 col. (sopa cheias) de amido de milho - * não uso gema - 4 maçãs fatiadas. Misturar todos os ingredientes numa panela (menos as maçãs) até que o amido se dissolva. Levar ao fogo baixo e mexer sempre até engrossar. Quando a massa já estiver assada, colocar o recheio por cima; pode estar quente desde que a massa também esteja quente. Colocar as maçãs fatiadas.



COBERTURA: suco coado 4 a 5 laranjas - 1 col. (sopa cheia) de amido de milho - 3 col. (sopa) de açúcar. Misturar todos os ingredientes numa panela até que o amido se dissolva. Levar ao fogo baixo e mexer sempre até engrossar. Colocar sobre as maçãs. Espere esfriar um pouco e leve a torta à geladeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário