Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Torta de Abacaxi da Jeannie

4 ovos


2 xícaras de chá de açúcar

2 xícaras de leite

3 xícaras de farinha de trigo

2/3 colheres de sopa de manteiga

Cobertura:

1 xícara de açúcar

meio abacaxi maduro


Em uma vasilha, misture a manteiga, o açúcar e os ovos, misture bem, ate dissolver todo o açúcar e toda a manteiga, quando já estiver lisinha, despeje uma xícara de farinha de trigo e misture bem, mexa bastante, depois vá acrescentando as outras duas, por último, coloque o leite e misture bem.

Em uma fôrma com buraco ou toda lisa, coloque uma xícara de açúcar e leve ao fogo baixo, ate o açúcar derreter (formar uma calda)

feito isso, dê voltar na fôrma, a medida que ela fique toda coberta com a calda de açúcar, depois corte o abacaxi em rodelas não muito grossas e nem muito finas, e cubra toda a fôrma e leve para assar em forno médio!



* Quando já estiver dourado e enfiar um palito ou faca e não sujar, desligue o forno e desenforme o bolo. Não espere esfriar, se não vai grudar o açúcar e vai ficar ruim de desenformar.

Pegue uma travessa, bandeja, coloque na fôrma e vire de cabeça pra baixo e deixe lá... Ate ele mesmo se soltar da fôrma. Vc pode ajudar, dando umas batidinhas no fundo dela, mas nada de puxar de vez, se não vai partir o bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário